
Sim, como eu já deixei avisado no subtítulo (e tudo que nos vier à cabeça!) então vou postar (e também, lógico, me expressar) algo profundo que eu tenho certeza que você vai gostar.
...
Tenho pensado muito sobre esse assunto.
Até que ponto devemos nos deixar levar pelo amor que sentimos por alguém? Até que ponto devemos entregar nossa vida, nossa mente e nosso coração ao amor que sentimos por uma pessoa? Você namora com uma garota. Mas não é uma garota qualquer, é a pessoa que você mais desejou e sonhou em toda sua vida.
Talvez por esse motivo, você se entrega totalmente a esse amor. Tudo, mas absolutamente tudo o que você fazia, fazia pensando nela. É uma verdadeira obsessão. No entanto, acho que ela não sente o mesmo por você, já que ela terminou com você. Talvez a causa disso tenha sido exatamente esse excesso de dedicação (ou seria amor?) que você dá a ela. Agora eu pergunto: Todos vivem dizendo que devemos amar, que a felicidade só existe quando encontramos o "amor da nossa vida", mas será que existe um limite para o amor? Será que existe uma espécie de "nível de segurança" para o amor, que não devemos ultrapassar para que o relacionamento seja algo agradável e saudável para nossas vidas?
Ou será que devemos seguir a filosofia que diz "o amor é eterno enquanto dura" e que devemos aproveitar ao máximo, entrar de cabeça em um relacionamento que a gente acha que vale a pena sem se preocupar com o tempo que ele possa durar?
Eu sei que aqui tem muita gente que deve entender o que estou dizendo nesse texto e é por isso que eu estou levantando essa questão aqui, esse texto eu escrevi por algumas opiniões, experiências, ouvindo e pensando por isso quero que você dê sua opinião sobre tudo isso.
1 comment:
É numa dessas que eu me pergunto: será mesmo amor quando sentimos o que vc descreveu, numa intensidade sem medidas e limites? não estaríamos ludibriados por uma situação não tão perfeita como vemos? não seria por isso o fato de ser passageiro?
Amor conforta, é um estado de confiança, carinho e respeito recíprocos ... talvez com isso mostrando que não é necessária tal dedicação extrema, pois a pessoa sente-se bem com o 'limite' se assim posso dizer. Enfim, difícil resumir em palavras.
Pelo menos uma coisa é certa: esses sentimentos abruptos são extremamente necessários para cometermos esses erros e aprender para que não ocorram com o futuro amor de cada um, aquele de verdade.
Post a Comment